logo

Atualidades

Juiz da Vara Especializada do Meio Ambiente conhece Projeto desenvolvido em Reserva do Cabaçal


img

O Secretário Municipal do Meio Ambiente de Reserva do Cabaçal  Edson Buaski, foi recebido pelo Juiz de Direito da Vara Especializada do Meio Ambiente (JUVAM), Dr. Rodrigo Roberto Curvo, para exposição do Projeto de combate a Erosão "Voçoroca da parede" desenvolvido no Município.

"Foi uma surpresa para nós que estamos muito envolvidos nesse Projeto de recuperação de área degradada receber convite informal do Juiz, que tem comprometimento com o Meio Ambiente", disse Edson Buaski.

De acordo com o secretário, o Juiz soube do Projeto realizado com grande êxito no município de Reserva do Cabaçal e solicitou uma visita para conhecer em detalhes. "Ele nos chamou de uma maneira informal, e já formalizou também uma parceria nas questões dos trabalhos ambientais, que tem dado resultado, com custo baixo", afirmou.

Buaski destacou a importância da parceria com o Juiz da Vara Especializada do Meio Ambiente (JUVAM) ao destacar que através do Projeto o município tem conseguido  produzir água onde não se produzia. "Estamos produzindo água nas voçorocas, com o trabalho de cerca  e proteção", disse.  

 


FIM DE ANO

Fogos com estampido causam sofrimento a animais e são proibidos em vários municípios

Pessoas com TEA também têm hipersensibilidade ao barulho.


CURVELÂNDIA

Preso por tráfico, vereador tenta justificar faltas e não ser cassado

A Câmara Municipal Curvelândia negou pedido de justificativa de oito faltas proposto pela defesa do vereador e ex-secretário de Saúde de Curvelândia, Roberto Serenini, preso na Operação Infirmus, da Polícia Civil. Ele, que é filiado ao PL, é investigado sob acusação de ter usado um micro-ônibus da pasta para transportar 52 quilos de cocaína até Cuiabá.  Segundo a Polícia Civil, o...


IMPOSTO DE RENDA

2026 começa com isenção e redução do imposto para rendas mais baixas

Isenção chega a R$ 5 mil e redução do imposto vai até salários de R$ 7.350.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.