logo

Atualidades

Juiz da Vara Especializada do Meio Ambiente conhece Projeto desenvolvido em Reserva do Cabaçal


img

O Secretário Municipal do Meio Ambiente de Reserva do Cabaçal  Edson Buaski, foi recebido pelo Juiz de Direito da Vara Especializada do Meio Ambiente (JUVAM), Dr. Rodrigo Roberto Curvo, para exposição do Projeto de combate a Erosão "Voçoroca da parede" desenvolvido no Município.

"Foi uma surpresa para nós que estamos muito envolvidos nesse Projeto de recuperação de área degradada receber convite informal do Juiz, que tem comprometimento com o Meio Ambiente", disse Edson Buaski.

De acordo com o secretário, o Juiz soube do Projeto realizado com grande êxito no município de Reserva do Cabaçal e solicitou uma visita para conhecer em detalhes. "Ele nos chamou de uma maneira informal, e já formalizou também uma parceria nas questões dos trabalhos ambientais, que tem dado resultado, com custo baixo", afirmou.

Buaski destacou a importância da parceria com o Juiz da Vara Especializada do Meio Ambiente (JUVAM) ao destacar que através do Projeto o município tem conseguido  produzir água onde não se produzia. "Estamos produzindo água nas voçorocas, com o trabalho de cerca  e proteção", disse.  

 


JUSTIÇA

Vice-prefeita de Jauru permanecerá no cargo até o julgamento da revisão criminal de sua condenação

A vice-prefeita de Jauru, Enércia Monteiro (PSB), obteve uma decisão liminar que lhe permite continuar no cargo até a análise final de uma Ação Revisional apresentada ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O pedido tramita no Gabinete da 2ª Turma e busca reavaliar a condenação que resultou na perda de seu mandato. A condenação, proferida nos autos da Ação...


CULTURA E LAZER

15º Feiarte e Fest Praia movimenta Reserva do Cabaçal neste fim de semana

Evento reúne grandes shows e torneio esportivo no Balneário Paraíso nesta sexta-feira, sábado e domingo.


ECONOMIA

Isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil começa a valer em janeiro de 2026

Segundo o governo federal, a medida deve beneficiar cerca de 25 milhões de brasileiros.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.